“OK, OK. Sei que não pareço bem, mas eu tô” canta a banda mineira Lagum no refrão do novo single, “Eu e Minhas Paranoias”. De forma leve, os integrantes tratam das “nóias” vividas no dia a dia nos versos da música, a terceira extraída do próximo disco, previsto para sair neste ano, pela Sony Music.Imersa em questionamentos mais reflexivos, sem abandonar a sonoridade upbeat, a faixa vem acompanhada de um registro audiovisual que dá continuidade às aventuras da Lagum na estética dos anos 2000. “Eu e Minhas Paranoias” é o segundo single lançado pela Lagum em 2021, sucedendo “Musa do Inverno”.
A inspiração para “Eu e Minhas Paranoias” veio da percepção de uma sensação recorrente detectada pelos integrantes da Lagum. “Enxergo que, na nossa geração, tá todo mundo na mesma: lidando com os próprios conflitos e, ao mesmo tempo, buscando algum tipo de leveza”, pensa o vocalista Pedro Calais, que forma a banda ao lado de Jorge (guitarra), Otávio Cardoso (guitarra) e Chicão Jardim (baixo). O baterista Tio Wilson, último integrante fixo, faleceu em setembro passado.
A canção reflete como as redes sociais e a superexposição colaboram para dar uma dimensão ainda maior às “historinhas que a gente vai criando na cabeça” — algo também agravado pela pandemia. “Sempre faço merda, quando eu tô feliz / E o meu mundo pesa: “meu deus, o que eu fiz?” / Mas não tenho dúvida, que essa vida é curta demais / Pra me sufocar com o que já passou…”, diz um trecho da letra. Apesar do tema “sério”, a sonoridade é descontraída, bem humorada e espontânea.
Com produção musical de Dudu Marote (conhecido por trabalhos com Emicida, Skank, BaianaSystem e Pato Fu), “Eu e Minhas Paranoias” também ganhou um videoclipe. As imagens que ilustram a canção foram dirigidas por Dumonte e trazem a Lagum esbanjando espontaneidade. Ao mesmo passo em que buscam um respiro na liberdade de se divertir com coisas simples ao lado de amigos, um cenário vai se enchendo de inúmeros pôsteres, jogos e fitas cassete para espelhar a avalanche de pensamentos e informações responsáveis por fazer brotar as tais paranoias. “Espero que a gente possa causar uma pequena reflexão para jogar um pouco de luz nessas sombras individuais”, afirma Jorge, lembrando que o vídeo sugere uma superação de todas as neuras e explode em um alívio.
Assista ao clipe de “Eu e Minhas Paranoias”, novo single da banda Lagum:
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.