Martinho apresenta “Era de Aquarius”, com Djonga
01/08/2021 08:31 em Novidades

Redação Portal Sucesso*

Após comemorar o anúncio recente da Academia Latina da Gravação de que será homenageado pelo conjunto de sua obra na edição deste ano do Latin GRAMMY — em novembro, em Las Vegas (EUA) –, o sambista Martinho da Vila promove novo lançamento, o canto de esperança “Era de Aquarius” (capa acima), com participação de um dos grandes nomes do rap da atualidade, Djonga.

“Essa época tá difícil, muito difícil. Não poder abraçar os amigos, não poder visitar os parentes, eu tenho netinho que nasceu que eu ainda nem vi”, conta Martinho. “Comecei a fazer essa música um tempo atrás, depois deixei de lado, porque composição, às vezes, é isso aí, a gente deixa para lá para depois retomar. Recentemente, durante esse tempo de pandemia, fiquei pensando na ‘Era de Aquarius’ e saiu a música”, explica o artista. Mas, como diz o sambista, nada de melancolia na hora de compor a música, feita em parceria com Djonga. “Espero que a música dê um pouco de conforto para as pessoas, porque ela tem um lado muito positivo”.

A ideia da participação do Djonga foi uma sugestão prontamente acatada por Martinho, que explica sobre a união dos estilos: “Eu gosto sempre de misturar, misturar é sempre bom. Já gravei com Rappin’ Hood, Gabriel Pensador e outros artistas desta cena urbana. E eu gosto de cantar, de interagir com pessoas de outras áreas”. Djonga fala da emoção em participar: “Desde que eu comecei na música, sempre sonhei fazer parcerias com pessoas que eu admiro. Gravar com o Martinho da Vila é uma coisa muito especial, para mim e para a música brasileira. Ele é um dos caras que construiu essa estrada bonita que a gente vem trilhando… É muito especial estar ao lado de alguém que acompanhei pela TV e pelo rádio quando eu era mais novo, em um momento em que eu nem entendia muito bem as coisas. Estamos só no comecinho. A era é de Aquarius, mas eu quero o oceano”.

A música chega acompanhada de clipe, que busca em sua simplicidade retratar o amor e a esperança citadas na letra da música. “A gravação do clipe foi descontraída, tudo rolou de forma muito legal, a gente brincou muito. O mais bacana é que eu conheci melhor o Djonga, e ele é muito divertido, gente boa”, conta Martinho.

“Era de Aquarius” faz parte de uma série de lançamentos de Martinho da Vila, que se completará no carnaval de 2022 com a linda homenagem que será feita à história do artista no desfile da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel.

Assista ao vídeo de Martinho da Vila e Djonga cantando “Era de Aquarius”:

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!