Redação Portal Sucesso*
Criado em 2012 pela WorkShow Produções, de Goiânia, o Festeja rapidamente se tornou um dos principais festivais de música popular do Brasil, rivalizando com o também goiano Villa Mix. Após algumas edições comandadas apenas pela empresa liderada por Vander Oliveira, o Festeja foi incorporado pela Som Livre, até porque os principais nomes do festival (Henrique e Juliano, Maiara e Maraisa, Marilia Mendonça etc.) pertenciam ao cast da gravadora.
Após alguns anos de paralisação, um dos principais festivais de música do país está de volta, cheio de novidades e totalmente repaginado. Apresentando uma nova identidade visual e com produção e realização feita pela Som Livre em parceria inédita com a Live Nation Brasil, o Festeja acontece no próximo dia 11 de dezembro presenteando a cidade do Rio de Janeiro com a volta de grandes eventos em um line-up de peso.
Desta vez não haverá nenhuma atração da WorkShow. No entanto, o line-up será dos melhores. Exaltando a diversidade da música pop brasileira, nomes estrelados como Jorge e Mateus, Alok, Os Barões da Pisadinha, Ludmilla, Matheus e Kauan, May & Karen e a DJ Camilla Brunetta estão confirmados na edição carioca do evento. Os shows acontecem no Parque Olímpico, um dos maiores locais para realizações de grandes eventos na Cidade Maravilhosa.
A venda para o público em geral será feita a partir de hoje, dia 10 de novembro, através do (www.eventim.com.br) e na bilheteria oficial (Jeunesse Arena). “Estamos trabalhando com todos os cuidados possíveis para o retorno do Festeja. Vamos entregar em dezembro um festival seguro para o público e fazer com que esta retomada de shows no Rio de Janeiro seja memorável”, declara Alexandre Wesley, diretor de shows, festivais e relacionamento com marcas da Som Livre.
O festival irá operar mediante os protocolos sanitários atualmente estabelecidos pelas autoridades brasileiras, sendo que para o ingresso no evento será solicitada a apresentação de comprovante de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), via aplicativo (Conect SUS, E-Saúde, Poupatempo, Passe Verde e demais aplicativos estaduais ou municipais oficiais) ou físico (carteira de vacinação). Para aqueles que tomaram apenas uma dose, será obrigatória a apresentação do teste negativo para Covid-19 do tipo Antígeno (realizado até 24h antes) ou do tipo PCR (realizado até 48h antes).