Diogo Nogueira lança gravação do show 'Samba de verão' em CD duplo e DVD
10/01/2022 00:29 em Novidades

Por Mauro Ferreira do G1 Música*


Capa do CD duplo 'Samba de verão', de Diogo Nogueira — Foto: Guto Costa

Embora o mercado fonográfico brasileiro venha sendo dominado por registros audiovisuais de shows, sobretudo no universo pop sertanejo, são poucas as gravações editadas em DVD, formato físico quase aposentado pela indústria da música por conta da proliferação das smart TVs e da migração do mercado de disco para as plataformas digitais. 

Gravadora que ainda investe em mídias físicas, sobretudo em CD, a Biscoito Fino segue na contramão do mercado fonográfico brasileiro em edita em DVD e em CD duplo a gravação ao vivo do show Samba de verão, de Diogo Nogueira. 

Esse corrente show de Diogo Nogueira foi captado em apresentação feita pelo cantor e compositor carioca em 26 de novembro de 2020, dentro de balsa que flutuava sobre o mar da Baía da Guanabara, em palco de 500 m2 armado em marina da cidade fluminense de Niterói (RJ). 

O DVD e o CD duplo Samba de verãoalinham 41 músicas em 24 números do show. Esses 24 números já foram lançados entre janeiro e março de 2021 em três álbuns subintitulados Sol, Céu e Lua.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!