Lulu Santos adia turnê e aumenta lista de artistas que desmarcam shows por causa da pandemia em 2022
11/01/2022 06:42 em Novidades


Lulu Santos — Foto: Leo Aversa / Divulgação

Mesmo sem proibição das autoridades, alguns artistas estão cancelando shows em janeiro por precaução diante da piora na pandemia. Mas grandes eventos ainda acontecem e cenário é incerto.

Por g1

Lulu Santos adiou nesta segunda-feira (10) shows que faria em janeiro e fevereiro em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, por causa da piora da pandemia. Ele entra na lista de outros artistas que, mesmo sem proibição das autoridades, estão desmarcando apresentações por precaução.

Lulu Santos já tinha cancelado um show no Rio no dia 6 de janeiro após oito pessoas de sua equipe se contaminarem com Covid-19. 

Anita, Marina Sena, Djonga e a casa de shows Studio SP também cancelaram shows que aconteceriam em janeiro por causa da piora da pandemia da Covid-19 com a variante ômicron.

No final de 2021 havia uma euforia geral por ingressos. Agora, o cenário nacional ficou incerto, com shows adiados por precaução ou infecção de músicos.

Não se trata de um apagão de eventos como no início da pandemia em 2020. Há vários cantores com a agenda cheia, e a maioria dos estados e municípios ainda permite os eventos. Mas alguns shows já foram adiados por precaução, como Marina Sena, Anitta, Lulu Santos e os do Studio SP.

A maioria dos cancelamentos não ocorreu por prevenção, mas porque os próprios artistas ou membros de suas equipes já estavam contaminados: Gusttavo Lima, Simone e Simaria, Xamã, Duda Beat, Israel & Rodolffo e vários outros tiveram que ficar em casa.

Ao contrário do carnaval, que já foi cancelado em grande parte do Brasil, os shows seguem liberados na maior parte do país, com grandes eventos musicais ainda acontecendo.

Uma exceção é o Ceará, em que uma nova regra que restringe eventos em locais fechados a 250 pessoas e abertos a 500 pessoas já provocou cancelamentos.

Nesta segunda-feira (10), Pernambuco também anunciou restrições de 50% da lotação, com máximo de 3 mil pessoas em locais abertos e mil pessoas em locais fechados.

Veja shows adiados no Brasil por precaução diante da piora na pandemia em 2022:

Lulu Santos - Várias datas em janeiro e fevereiro

Marina Sena em São Paulo em 8 e 9 de janeiro

Djonga e Bin no Rio em 8 de Janeiro

Ensaio da Anitta no Rio em 9 de janeiro

Eduardo Costa em Paranavaí (PR) em 15 de janeiro

No Ceará, vários shows foram adiados devido às novas regras mais rígidas: João Gomes, Nando Reis, Zé Felipe, Fagner, Silva e outros.

O Studio SP, casa de shows em São Paulo, desmarcou toda a agenda de janeiro, que tinha Tom Zé, Art Popular, Tulipa Ruiz, Acadêmicos do Baixo Augusta e outros.

Veja shows adiados após músicos ou equipe pegaram Covid em 2022:

Duda Beat no Rio (outras datas do festival Universo Spanta também foram adiadas)

Jota Quest em Praia Grande em 7 de janeiro

Simone e Simaria em Florianópolis em 7 de janeiro

Gusttavo Lima - diversas datas

Xamã em Itacaré (BA) em 8 de janeiro

Lucas Lucco em Itajaí (SC) em 8 de janeiro

Munhoz e Mariano em São Paulo em 1º de janeiro

Israel e Rodolffo - diversas datas

Diogo Nogueira no Rio e SP nos dia 8 e 9 de janeiro

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!