Mineira Ruby faz música pop com atitude
16/01/2022 06:50 em Novidades

Redação Portal Sucesso*

A cantora e compositora mineira Ruby começa o ano anunciando o lançamento de seu primeiro EP, “50 Tons de Preta”, cuja primeira faixa de trabalho é “Dentro de Mim”, já disponível nas plataformas.

De presença imponente, voz melódica e poderosa, a jovem mineira apresenta um álbum audiovisual com levada pop e repleto de atitude, em parceria com a Universal Music e a GTS (Global Talent Service), braço da empresa especializado em management.

Em uma sonoridade envolvente, com influências do Hip Hop e da Black Music, Ruby esbanja sua criatividade no single, além de exaltar suas origens e dar voz à pautas de representatividade. Na letra, a cantora e compositora fala de uma paixão arrebatadora, com toque de sedução latente. O clipe apresenta referências que transitam entre o cinema antigo, a sensualidade do pop e a ousadia do R&B contemporâneo.

“Em ‘Dentro de Mim’ eu busquei trazer o poder da vontade da mulher, o domínio que nós temos — ou deveríamos exercer sobre nossos corpos — e consequente prazer. Neste lugar a mulher é a protagonista dos fetiches e não objeto dele. Meu objetivo foi descrever essa potência em ser feminina e dominar a situação ao mesmo tempo, até porque feminilidade não é sinônimo de sujeição, e a vontade da mulher é real e latente. O que mais gosto nesse trabalho audiovisual é a oportunidade de falar dessa potência feminina em vários âmbitos diferentes, e em como a consciência e aceitação disso transforma nosso olhar sobre nós mesmas e sobre o outro”, analisa Ruby, cujas influências musicais vão de Nina Simone, Erykah Badu a Lauryn Hill e até Beyoncé e Rihanna.

A composição é de autoria da artista, ao lado de Arthur Marques, DJ Thay e King. O vídeo, disponível no canal da cantora no YouTube, foi criado e assinado por Rodrigo Pitta, que já trabalhou com Anitta, Arto Lindsay e Luisa Sonza, por exemplo. Na superprodução que ilustra a música, a história começa num hotel clássico e ao longo da narrativa, Ruby representa algumas mulheres, que foram criadas em um processo que reuniu fotógrafo Bob Wolfenson (participação mais do que especial no clipe), o figurinista e ator Theodoro Cochrane e o mago da beleza Max Webber.

Para os próximos meses, a artista, que estreou no mercado em 2020 com o single “Chapadin de Amor”, promete lançar as demais faixas que irão compor o projeto “50 Tons de Preta”.

Ouça o single “Dentro de Mim”, com a cantora Ruby:

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!