Redação Portal Sucesso*
Nesta quinta-feira, 17, a dupla Matheus e Kauanapresenta seu novo lançamento, o projeto audiovisual “Se Melhorar Estraga” (capa acima), gravado em novembro do ano passado, que agora chega às plataformas através da Universal Music. Registrado na capital paulista, o trabalho marcou o reencontro presencial dos artistas com seus fãs, após mais de um ano e meio de afastamento devido à pandemia.
“Escolhemos o dia 17 de março para lançar este trabalho porque este é considerado o Dia do Fã! Este projeto foi todo focado e desenvolvido para o nosso público. Sem ele não teríamos alcançado tanto sucesso. Nossos fãs nos motivam, nos inspiram e nos fazem sempre buscar algo novo e diferenciado. Este trabalho é totalmente dedicado a eles”, comenta Matheus. Para se ter uma ideia, a dupla tem mais de oito milhões de ouvintes mensais no Spotify; 10,3 milhões de inscritos no YouTube e 6,5 milhões de seguidores no Instagram.
“Se Melhorar Estraga” é o primeiro lançamento após o projeto comemorativo de dez anos de carreira da dupla (que saiu em maio de 2020). O novo trabalho, que traz um repertório com músicas inéditas, algumas compostas pelos irmãos, marca o início de uma nova década na carreira da dupla. “Estamos muito felizes com o resultado do álbum e esperamos que vocês aproveitem bastante. Fizemos uma seleção incrível de canções que produzimos na pandemia e trouxemos uma regravação do presente que Marília Mendonça nos deu, em 2015, com a faixa ‘Ser Humano ou Anjo’”, explica Kauan.
Em “Gatilho”, faixa com grande potencial para ser um novo hit e que será divulgada também nas rádios, Matheus e Kauan refletem sobre a dificuldade de se desvencilhar de um amor que já não está presente, enfatizando que a vida de solteiro é sem graça e concluindo que não vale a pena lutar contra um sentimento tão forte. O repertório, que ao todo reúne 15 faixas, traz ainda “Ex Amiga”, “Barulho das Rodinhas”, “Terceiro Lugar”, “Imagina a Sentada” (um dos atuais sucessos da dupla), “Solteiro Mais Fiel da Terra’, “Bate Língua”, “Você Não Vale Uma Lágrima”, “Ficha Caiu’, “Nunca Mais”, “Chora de Tabela”, “Última Alternativa”, “Nem Dói Mais”, “Se Melhorar Estraga”.