Por Rodrigo Ortega, Gabriela Sarmento e Carol Prado, g1
O segundo dia do Lollapalooza 2022, neste sábado (26), é de batidas fortes: no rap, no pop, na eletrônica mesmo, e até no funk. Miley Cyrus, ASAP Rocky, Alok e Emicida estão entre os destaques.
Pop e rap no topo
As guitarras até aparecem em parte do show de Miley Cyrus, que tem um lado roqueiro entre as facetas que ela vai apresentar no show principal da noite.Ainda há a distorção de duas bandas veteranas do emo, de carona no revival do estilo: A Day to Remember e Alexisonfire. Mas emotivo mesmo é o pop do sábado: da canadense Alessia Cara, da americana Remi Wolf e dos brasileiros Jão, Silva e Clarice Falcão.
ASAP Rocky chega como o maior nome do rap nesta edição (e, não menos importante, pai do bebê da Rihanna). Tem também o principal nome do rap brasileiro deste Lollapalooza, Emicida.
Dois DJs fundamentais para popularizar a música eletrônica no Brasil dão as caras: Alok, o maior nome atual, e Marky, desbravador dos beats brasileiros. E o funk cava espaço no Lolla com um encontro liderado por WC no Beat e Kevin o Chris e nos experimentos de Jup do Bairro e MC Tha.
Miley Cyrus, A$AP Rocky, Alok, Alessia Cara e Emicida cantam no 2º dia do Lollapalooza Brasil 2022 — Foto: Divulgação; Reprodução/Instagram