'Envolver' de Anitta é hit global, mas 1º lugar teve impulso brasileiro
15/04/2022 07:53 em Novidades

Música chegou ao top 10 global do Spotify há quase um mês sendo mais ouvida fora do Brasil. Mas ela não passaria 3 dias em 1º lugar se não fosse explosão de audição de brasileiros; entenda.

Por Rodrigo Ortega, g1

Anitta — Foto: Marco Ovando / Divulgação

Os números de audições no Spotify de "Envolver" dentro e fora do Brasil mostram dois fatos sobre o sucesso da música de Anitta:

"Envolver" é, sim, um sucesso global. A música chegou ao top 10 global sendo mais ouvida fora do Brasil do que dentro do país da cantora.

Mas a última etapa dessa façanha, a chegada ao 1º lugar, teve um impulso brasileiro. Nos três dias que a música passou no topo, entre 24 e 26 de março, houve uma explosão de audições no Brasil. Sem essa mobilização nacional ela seguiria no top 10, mas não subiria à liderança nestes três dias.

Quando foi o auge de 'Envolver'?

"Envolver" chegou ao top 10 do Spotify no dia 19 de março. A música de Anitta alcançou o topo do ranking no dia 24/3 e ficou até 26/3 em 1º. Depois ela caiu, mas segue no top 10 até hoje.

A faixa estourou nos países hispânicos da América Latina e sempre teve mais de 60% de ouvintes diários fora do Brasil. A exceção foi, justamente, nos três dias em que ficou em primeiro lugar, quando o número de audições no Brasil disparou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!