Festival em Barretos une nomes do samba e do rap
21/04/2022 08:10 em Novidades

MENOS É MAIS 3 MARÇO

Redação Portal Sucesso*

O feriado prolongado de Tiradentes será marcado pelo clima de Carnaval em várias partes do Brasil. Os sambódromos de São Paulo e do Rio de Janeiro estarão lotados, com os desfiles das escolas de samba — após dois anos sem este tipo de evento. O mesmo ocorrerá em várias outras cidades, que sediarão festivais e shows com temática carnavalesca.

Em Barretos, a capital nacional do rodeio, um festival tomará conta do Parque do Peão reunindo grandes nomes do samba, pagode e trap. O Samba Barretos acontece de quinta a sábado, com 18 shows e a promessa de mais de 40 horas de música. Na quinta, a programação terá performances de Dilsinho, Mumuzinho e dos grupos Menos é Mais e Vou Zuar. Além disso, um show de L7NNON, uma das grandes revelações da música urbana no país, dono de vários hits que estão entre os mais tocados nas plataformas de streaming — casos de “Freio da Blaser”, “Gratidão” e “Corte Americano”.

Na sexta-feira, é a vez de Ferrugem, dos grupos Sorriso Maroto, Di Propósito, Envolvência, Akatu e do rapper Orochi. Já no sábado, a festa fica por conta de Raça Negra, Belo, Karinah, Turma do Pagode, Pixote, Presença e do rapper Matuê (artista mais tocado do Brasil atualmente no Spotify, com a faixa “Vampiro”. No intervalo dos shows, DJs se apresentarão animando o público.

Além dos artistas principais, o festival também abre espaço para novos talentos. Um concurso teve início na última semana e vai levar para o palco principal artistas selecionados por um júri especializado, com curadoria do produtor Leandro Brito. Outro espaço para novidades é o Palco Novos Talentos, que receberá bandas regionais. De acordo com os organizadores, um palco de última geração foi projetado especialmente para o evento. “Uma superestrutura que conta com cerca de 40 toneladas de equipamentos, sendo mais de 150 mil watts de som e iluminação, 48 pares de leds, mais de 84 moving light e painel de LED de alta definição de 40m2 que irão garantir a animação no festival”, informa o comunicado.

rappers samba barretos

Os rappers L7nnon, Matuê e Orochi estão na programação do festival

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!