Justin Bieber mostra 'primeiros sinais' de recuperação da síndrome de Ramsay Hunt, diz médico
13/06/2022 07:33 em Novidades

Cantor adiou shows nesta semana por causa de problemas de saúde e publicou vídeo em que explica que sofre de síndrome rara que causa infecção dos nervos da face e do ouvido.

Por g1

Justin Bieber publicou um vídeo no Instagram na sexta-feira (10) que mostra metade do seu rosto paralisado — Foto: Reprodução

O cantor Justin Bieber mostra os primeiros sinais de recuperação depois do diagnóstico de uma síndrome rara chamada Ramsay Hunt, disse à agência Reuters o cirurgião plástico Charles Nduka, especialista em reconstrução facial e cofundador da instituição de caridade Facial Palsy UK.

A síndrome que acometeu o cantor é uma infecção dos nervos da face e do ouvido que pode provocar paralisia facial. Ela é causada pelo vírus herpes-zoster. Segundo Nduka, cerca de 75% dos pacientes com a síndrome que recebem tratamento precoce, incluindo esteróides e antivirais, recuperam-se completamente.

"Percebi no vídeo compartilhado por Bieber que ele parece ter alguma evidência de recuperação, o que é encorajador", disse

"Antes que o sorriso se recupere, a primeira coisa que vai se desenvolver é que há cada vez mais simetria no rosto em repouso. Então, a base do nariz geralmente se eleva um pouco e a boca fica mais uniforme. No vídeo que foi compartilhado, pude ver alguns sinais de que há alguma recuperação precoce", afirmou o médico à Reuters.

Síndrome de Ramsay Hunt

O cantor publicou um vídeo no Instagram na sexta-feira (10) que mostra metade do seu rosto paralisado.

"Quero atualizar vocês do que está acontecendo, obviamente como vocês podem ver pelo meu rosto. Eu tenho uma síndrome chamada Ramsay Hunt, por causa desse vírus que ataca os nervos do meu ouvido e meus nervos faciais e fez meu rosto ficar paralisado", ele explica.

"Como vocês podem ver esse olho não está piscando, não posso sorrir desse lado do meu rosto, esse lado do nariz não se move. É uma paralisia total desse lado do meu rosto", descreve Bieber.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!