Por Mauro Ferreira*
Claudia Leitte abriu o baú ao montar o repertório do show que apresentou e gravou em 25 de maio – em cenário litorâneo de condomínio do interior do estado de São Paulo – para gerar o álbum audiovisual Prainha da Claudinha.
No segundo EP extraído do registro audiovisual e apresentado na sexta-feira, 15 de julho, a cantora dá voz a uma música inédita, Quereres, que permaneceu guardada há mais de 20 anos.
A música Quereres foi composta em Salvador (BA) antes mesmo da entrada de Claudia no Babado Novo, grupo formado em 2001 no qual a artista de origem fluminense se projetou como vocalista em escala nacional.
A composição nasceu em bar soteropolitano chamado Quereres. Na mesa desse bar, Claudia compôs Quereres em parceria com Adelmo Casé, Carla Cristina, Luciano Pinto e Marcelo Timbó.
Quereres integra o repertório do EP Prainha da Claudinha ao vivo – Parte 2 ao lado das regravações de A camisa e o botão (Jau e Tenilson Del Rey, 2005), De passagem (Carol Biazin, Lionel, Lucas Vaz, Nairo, Tiê Castro e Tonny Hyung, 2022), Saudade de você (Alain Tavares e Carlinhos Brown, 2019) e Topo do mundo (Jau e Gigi, 1999).
Capa do EP 'Prainha da Claudinha ao vivo – Parte 2', de Claudia Leitte — Foto: Divulgação