Sandy propaga levezas com Agnes Nunes e Wanessa Camargo no primeiro single do EP 'Nós, Voz, Eles 2'
08/08/2022 06:13 em Novidades

Por Mauro Ferreira do G1 Música*

Resenha de single duplo

Título: Nós, Voz, Eles 2 – EP 1

Artista: Sandy (com Agnes Nunes e Wanessa Camargo)

Edição: Letra S Promoções Artísticas / Universal Music

Cotação: ★ ★ ★

♪ Se o mercado fonográfico brasileiro da era TikTok girasse menos em torno de discos fragmentados em singles e EPs, geralmente com colaborações (ou feats, para usar o jargão atual) de outros artistas, Sandy talvez já tivesse apresentado integralmente um álbum de estúdio como Manuscrito (2010), bom ponto de partida da discografia solo da cantora e compositora paulista, projetada em dupla com o irmão Júnior Lima nos anos 1990.

Contudo, é preciso seguir os mandamentos da indústria da música, como faz Sandy na apresentação fracionada de Nós, Voz, Eles 2, sequência do álbum gregário de 2018 que juntou a artista com colegas como Anavitória, Iza, Melim e Thiaguinho.

A rigor, quando tiver sido disponibilizado na íntegra, Nós, Voz, Eles 2 será EP com seis músicas inéditas gravadas por Sandy com seis convidados. Essas seis músicas serão apresentadas em série de três singles duplos – caracterizados erroneamente como EPs – com duas gravações cada um.

O primeiro single entrou em rotação na noite de ontem, 4 de agosto, com as músicas gravadas por Sandy com as cantoras Agnes Nunes e Wanessa Camargo.

Com Agnes, o encontro harmonioso de vozes acontece em De cada vez, canção em cuja letra o compositor Edu Tedeschi defende a serenidade no dia-a-dia normalmente atribulado e apressado das pessoas.

Música que parece clonar o estilo light do repertório da dupla Anavitória, De cada vez dialoga com a temática de Leve, faixa que junta Sandy com Wanessa Camargo em união por si só emblemática por se tratar do encontro de filhas de dois cantores referenciais no universo sertanejo, Xororó e Zezé Di Camargo, respectivamente.

Leve é composição de autoria da própria Sandy em parceria com Lucas Lima, Bibi, Bárbara Dias, Mike Tulio e Guto Oliveira. O arranjo esboça suingue, bafejado pelo sopro dos metais da gravação feita com produção musical de Lucas Lima, mas parece que a pulsação desse arranjo quer contrariar a leveza pretendida na gravação.

No saldo final, salta aos ouvidos a afinidade entre as vozes de Sandy e Wanessa, ambas leves, em fina sintonia com a música, outro convite para o ouvinte desacelerar o ritmo da vida.

Entre essas levezas, o primeiro single duplo do EP Nós, Voz, Eles 2 mostra Sandy à vontade, fiel à suavidade que pauta a discografia solo da artista, ainda que seguindo as regras do mercado.

Foto: Raffa Azevedo / Divulgação / Montagem g1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!