Ana Castela faz show em Barretos e recebe homenagem
31/08/2022 06:53 em Novidades

Redação Portal Sucesso*

Um dos destaques da Festa do Peão de Barretos, no último final de semana, foi a cantora Ana Castela, que nos últimos meses virou fenômeno nas plataformas digitais com seu sertanejo, por vezes mesclado a elementos urbanos, em especial o funk. A jovem recebeu na ocasião o disco de Diamante Duplo pela faixa “Pipoco” , gravada em parceria com a cantora Melody e Chris no Beat e disponibilizada em maio último pela ONErpm.

Durante sua apresentação no mais conhecido evento rural do país a cantora foi surpreendida pela “invasão” da equipe da ONErpm ao palco, para a entrega da placa em comemoração à marca de 300 milhões de execuções do single nas plataformas digitais — atualmente, esse número já é bem maior. Também foi entregue uma segunda placa à cantora, relativa ao fato de a faixa alcançar, em diferentes momentos, o Top#1 Brasil nos apps de música — nesta terça, 30, estava em segundo lugar no Top50 Brasil do Spotify. O DJ Chris no Beat, que estava junto com Ana no show, recebeu suas placas já no camarim.

ana castela 30 agosto premio

Executivos da ONErpm entregam a Ana Castela (e equipe) placa de 300 milhões de plays do hit “Pipoco”

A letra de “Pipoco”, composição dela em parceria com Christian Valezi, Guilherme Dias e Léo Souzzam, reforça algo que é comum nas canções de Ana Castela: a mensagem do empoderamento da mulher na cena do agro. O clipe da música foi gravado em duas etapas: em um haras, que fica em Londrina (Paraná), onde a artista reside atualmente, e em estúdio. Ele está postado no canal da cantora, que já conta com quase 900 mil inscritos e mais de 215 milhões de visualizações (somados os vídeos postados).

Natural de Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul, cidade com pouco mais de 10 mil habitantes, Ana conta que a música não estava em seus planos. “Nunca pensei em cantar profissionalmente. A música aconteceu em minha vida”, afirma a artista, que atualmente tem mais de seis milhões de ouvintes mensais no Spotify. Em 2020, se mudou para Campo Mourão, no Paraná, para terminar o ensino médio e tentar uma vaga numa faculdade de medicina. Por conta da pandemia, a cantora abandonou os estudos e foi passar um tempo na fazenda do avô paterno, no Paraguai, com uma turma de amigos.

Em uma brincadeira, Castela resolveu gravar um vídeo cantando a música “Vaqueiro Apaixonado”, do cantor Loubet. A gravação fez sucesso no Twitter e Ana ganhou milhares de seguidores no Instagram. Na ocasião, eram menos de seis mil e hoje são mais de 2,4 milhões. Depois do citado cover, a jovem foi chamada para gravar a música “Boiadeira” (de Diego Barão, Gabriel Vitor, Jota Lennon e Rodolfo Alessi), que estourou com o refrão “A maquiagem dela agora é poeira / A patricinha virou boiadeira”. “Essa canção foi um presente e o pontapé inicial para a minha carreira. Não era pra ser interpretada por uma mulher. Fui convidada pra gravar e ela acabou agradando o público”, fala a artista, sobre o hit que só no YouTube tem mais de 17 milhões de plays.

Assista ao clipe de “Pipoco”, hit de Ana Castela (feat. Melody e Chris no Beat):

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!