Flávia Bittencourt lança álbum pelo selo Candyall
06/10/2022 06:09 em Novidades

flavia bittencourt1

Redação Portal Sucesso*

Misturar as sonoridades de gêneros clássicos do Nordeste como forró, galope e xote com os timbres da música eletrônica é uma das apostas da cantora, compositora e atriz maranhense Flávia Bittencourt em seu novo álbum, “Volitar”. Sexto disco de sua carreira, novo trabalho conta com a produção musical assinada pela própria Flávia junto ao DJ Fernando DeepLick , Felipe Tauil, e Carlinhos Brown, que assina algumas canções inéditas, compostas especialmente para Flávia. O álbum sai pelo selo Candyall Music (de Brown) e está disponível nas plataformas digitais.

“Volitar” reúne 10 faixas, sendo composições de Flávia Bittencourt, Carlinhos Brown e outros parceiros, e traz como protagonista a música contemporânea onde as raízes nordestinas da maranhense são a base fundamental deste trabalho, somada à sonoridade eletrônica proposta por Deeplick. Com a produção musical iniciada ainda em 2019, oito singles já foram lançados dando a cara do que seria esse novo disco. “Volitar”, que dá título ao álbum, e “Qual a Razão?” são duas faixas inéditas que completam o compilado.

Desde o início da sua carreira, a maranhense vem explorando várias nuances da música brasileira e com esse novo trabalho se firma como um dos nomes femininos que fomentam a cena da música eletrônica brasileira, mantendo sua essência viva e pulsante em cada célula rítmica. “Esse disco é todo construído com base nas minhas raízes. Trago elementos importantes da cultura nordestina como o baião, xote, galope e misturo com os beats mais modernos trazidos por Deeplick”, conta Flávia.

Entre as faixas, homenagem ao Mestre Luiz Gonzaga, realidade do sertão árido, estigma do povo nordestino, saudades das festividades juninas, quebra de preconceitos e paradigmas sobre xenofobia são alguns dos temas abordados. “Flávia Bittencourt é uma grata revelação da música brasileira. O primeiro CD desta cantora e compositora maranhense já dava mostras de seu refinamento e simplicidade, bem como de sua maturidade artística, apesar de ser ainda tão jovem”, elogia o conterrâneo Zeca Baleiro

Afilhada de Dominguinhos e Luiz Melodia, Flávia Bittencourt está na estrada há 23 anos. Durante alguns anos, dividiu o trabalho artístico com os estudos, na Universidade Federal do Maranhão. Formou-se em Farmácia, mas nunca exerceu a profissão, por conta de sua dedicação à música. Ela já dividiu o palco com Luiz Melodia, Alcione, Geraldo Azevedo, Dominguinhos, Maria Gadú, Elba Ramalho, Nando Cordel e Alceu Valença, entre outros. Participou ainda do projeto Samba Novo (Som Livre). Também tem no currículo algumas tours internacionais, por países como Portugal, Itália, Espanha, França e Bélgica, além de nações da África.

Ouça o álbum “Volitar”, da cantora Flávia Bittencourt:  

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!