Roberto regrava “Evidências” para novela “Travessia”
11/10/2022 07:27 em Novidades

roberto carlos evidências

Redação Portal Sucesso*

O rei Roberto Carlos está com novo lançamento nas plataformas e emissoras de rádio. Ele acaba de apresentar pela Sony Music sua releitura para o clássico “Evidências”, lançado originalmente por Chitãozinho e Xororó em 1990 e desde então regravado por artistas variados, além de nunca ter saído da programação das FMs e de figurar em milhares de playlists nas plataformas.

A gravação, com a interpretação carregada de romantismo, como é comum no cancioneiro de Roberto, faz parte da trilha sonora da nova novela das 21h da Rede Globo, “Travessia”, escrita por Glória Perez, que estreia nesta segunda-feira, 10. “Versões de clássicos que marcaram época podem ser assunto de muito debate, mas Roberto Carlos entrega com habilidade usual mais uma canção para ficar marcada em seu repertório. Deixando sua assinatura em ‘Evidências’, composição de José Augusto e Paulo Sérgio Valle, o artista escolhe dar luz à sua voz, com percussão discreta, violinos, violão e um solo de guitarra”, destaca o press release da gravadora.

“Novela minha tem que ter Roberto. Ele traduz em música o sentimento das personagens que protagonizam os romances. Os amores que eu conto já nascem embalados pelo canto dele”, diz Glória Perez sobre a releitura que será tema do casal protagonista de “Travessia”. A propósito, o último megahit do Rei, “Esse Cara Sou Eu”, foi composto exclusivamente para uma novela de Perez, “Salve Jorge”, exibida em 2012/2013.

Um dos principais intérpretes brasileiros, conhecido mundialmente, Roberto Carlos, 81 anos, segue incansável presenteando os fãs com shows e novos lançamentos. “Evidências” chega após “Outra Vez” e “A Cor do Amor”, esta, ao lado de Liah Soares, ambas de 2021. Ao todo, ele tem mais 600 canções como compositor (a maioria ao lado do parceiro Erasmo Carlos), 70 álbuns lançados no país, mais de uma centena no exterior e continua sendo um dos artistas latinos mais vendidos no mundo, ultrapassando a marca de 150 milhões em cópias físicas — fora as vendas no ambiente digital.

Assista ao lyric vídeo da versão de Roberto Carlos para “Evidências”:  

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!