A Ponta Agrotec 2025 deu mais um passo em sua inserção internacional com uma agenda oficial em Assunção. Representando a feira, Adriana Mezher, Idealizadora e Diretora Executiva, e Caio Moraes, Diretor de Gestão Estratégica, participaram de encontros de alto nível com autoridades paraguaias para tratar de temas ligados ao regime de Maquila, incentivos à indústria e integração produtiva entre os dois países.
Intermediação estratégica
A reunião foi viabilizada por meio da articulação do Governador de Amambay, Juan Acosta, que desempenhou papel fundamental na aproximação institucional com o governo paraguaio e esteve presente ao lado da comitiva da feira.
Encontros de alto nível
Durante a agenda, a comitiva foi recebida por Javier Giménez, Ministro da Indústria e Comércio do Paraguai; Javier Viveros, Vice-ministro da Rediex (Rede de Investimentos e Exportações); Alejandra Moreno, Especialista Sênior em Desenvolvimento Setorial da Rediex; e Nicolás Sanfurgo, Especialista em Atração de Investimentos da Rediex.
Também participou da reunião o advogado Dr. Enrique Bracho, reforçando o debate jurídico sobre oportunidades de negócios.
Destaque na programação
O governo paraguaio confirmou presença na Ponta Agrotec 2025, que acontece de 5 a 7 de novembro, em Ponta Porã. O grande destaque será o Paraguay Brasil Summit, marcado para o dia 5 de novembro, das 14h às 22h. O painel vai discutir as oportunidades oferecidas pelo regime de Maquila, as condições de exportação via Rediex, além de aspectos migratórios e legais para empresários interessados em expandir operações no Paraguai.

A programação contará com palestras, oficinas e painéis técnicos com representantes dos ministérios paraguaios, especialistas em legislação e líderes do setor agroindustrial, oferecendo um panorama prático das oportunidades de negócios.
Plataforma de integração
Com essa aproximação, a Ponta Agrotec reforça seu papel como plataforma de integração produtiva, conectando empresários, governos, especialistas e investidores em um debate que projeta a fronteira Brasil–Paraguai para um novo patamar de competitividade.