Clipe animado de clássico de Bob Marley é lançado
19/04/2020 09:09 em Novidades

Redação do Portal Sucesso*

Mais que oportuno, no momento pelo qual passa a humanidade, o lançamento de uma animação inspirada na faixa “Three Little Birds”, de Bob Marley & The Wailers, extraída do antológico disco “Exodus”, de 1977.  O refrão do clássico de um dos mais importantes artistas de todos os tempos é talvez um dos mais conhecidos e cantados da história da música: “Don’t worry about a thing / ‘Cause every little thing gonna be alright”, (“Não se preocupe com isso / Cada pequena coisa vai ficar bem…”). Em meio à pandemia da Covid-19, frases como essas se fazem necessárias para renovar as esperanças.

A produção animada faz parte do projeto MARLEY75, idealizado pela família do cantor jamaicano, junto com a Universal Music e o selo Island Records. O objetivo da iniciativa, que se estenderá ao longo de todo o ano com diversos eventos, é celebrar a vida e a obra do lendário Bob Marley que, se vivo, teria completado 75 anos em fevereiro deste ano.

As celebrações de MARLEY75 reúnem música, moda, arte, fotografia, tecnologia, esporte e filme, resultando em um acesso sem precedentes aos arquivos deixados pelo artista. Além disso, um conteúdo inédito e exclusivo será lançado ao longo do ano no canal oficial de Bob Marley no YouTube, que acumula quase um milhão de inscritos e mais de 250 milhões de views totais.

O artista morreu de forma precoce 1981, aos 36 anos. Apesar disso, ele é um dos nomes da música mais seguidos nas redes sociais dentre os que não estão mais vivos. Sua música continua inspirando gerações e seu legado se mantém vivo por meio de sua mensagem de amor, justiça e, principalmente, união. Marley se tornou mais do que um ícone musical. Ele também se tornou um ícone político e espiritual. Adorado por milhares de pessoas, ele foi o primeiro jamaicano a dar voz à luta de seu povo, além de ter sido o responsável por apresentar a cultura rastafari ao mundo.

Com seu trabalho, ele acumula bilhões de streams e já vendeu milhões de álbuns mundo afora. A coletânea “Legend”, que reúne seus maiores sucessos, é o disco de reggae mais vendido do mundo. Em outubro do ano passado, o hit “Redemption Song”, do álbum “Uprising”, completou 40 anos desde o seu lançamento e foi inspirado num discurso do ativista jamaicano Marcus Garvey.

Assista à animação de “Three Litle Birds”, de Bob Marley & The Wailers”:

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!