“O Mundo se Moveu”, a novidade de Flavia K
26/09/2020 06:55 em Novidades
flavia k 1

Foto de Flavio Lemos

Redação Portal Sucesso*

Influenciada pelo trabalho de artistas que vão de Steve Wonder, Prince e Ella Fitzgerald a brasileiros como Djavan e Wilson Simonal, a cantora e compositora paulista Flavia K, de 22 anos, já fez parceria (em gravações ou nos palcos) com Ed Motta, Paula Lima, Simoninha e Chico César, entre outros.

Em julho passado, ela subiu nas plataformas, através da Ditto Music, uma releitura para “Pessoal Particular”, sucesso de Seu Jorge, lançado em 2009. A faixa, muito elogiada pela crítica e com boa performance no ambiente online, veio na sequência do álbum autoral da artista, “Janelas Imprevisíveis”, lançado em outubro do ano passado, que transita entre o jazz, o soul e brasilidades como a bossa nova e a MPB.

Agora, Flavia K e a Ditto Music disponibilizam o inédito single “O Mundo se Moveu”, nova música de trabalho da artista, que acaba de ganhar um videoclipe um pouco diferente do que se normalmente no YouTube. Trata-se de trabalho visual assinado pelo ilustrador e designer Reginaldo Ferreira, do Forky Studio (SP) — na verdade, uma animação feita com colagens que vão descrevendo o tema e a letra, às vezes de maneira literal, às vezes mais desprendido, com cenários improváveis e efeitos especiais.

Para o videoclipe, dadas as opções reduzidas de produção durante a quarentena, a cantora optou por lançar uma animação, linguagem inédita em sua videografia até aqui e muito mais fácil de ser produzida. “Faz tempo que eu queria lançar um clipe neste formato e ainda não tinha dado certo. Eu estava procurando alguém para fazer um lyric vídeo para essa música quando conheci o trabalho do Reginaldo e achei que as ideias dele ficariam mais legais para fazer um clipe todo, não apenas ilustrar a letra. Então ele ficou livre para compor e imaginar as cenas, usar o estilo de colagens que ele tem para inventar o que ele via que combinava com o som”, conta ela.

“Neste single, Flavia buscou na introversão do período de distanciamento uma sonoridade que pudesse trazer a calmaria dos dias isolados com mais movimento (protagonizado pelo teclado principal e seu timbre inconfundível) e ritmo. Os instrumentais trabalham mais soltos e se combinam para criar um R&B de atmosfera modernosa”, informa o press release.

Confira o vídeo de “O Mundo se Moveu”, novo single da cantora Flavia K:

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!