Pelé e dupla mexicana lançam “Acredita no Véio”
21/10/2020 07:15 em Novidades

Por Gilmar Laurindo do Portal Sucesso*

Não é de hoje que o maior atleta de futebol de todos os tempos, Pelé, é apaixonado por música. Sempre que pode, ele compõe, canta com os amigos e por vezes chegou a registrar em discos esse seu talento pouco conhecido do público. “Nunca quis que fizessem comparação entre o Pelé artista e o Pelé futebolista. Isso teria sido uma grande injustiça — no futebol, meu talento foi um presente de Deus; a música é apenas para me divertir”, chegou a comentar em entrevistas.

Ontem, o ex-atleta e a dupla mexicana Rodrigo y Gabriela — ganhadora Latin GRAMMY em 2019 — lançaram nas plataformas de áudio e em vídeo no YouTube a faixa “Acredita no Véio”, escrita e interpretada por Pelé. A idéia da parceria surgiu quando a dupla foi convidada pelo produtor musical mexicano Jorge Berlanga para contribuir com uma canção para um tributo ao lendário compositor Armando Manzanero. Ao descobrir que “Rod & Gab” são fanáticos por futebol, Jorge comentou que era amigo de Pelé, e perguntou se eles teriam interesse em trabalhar em uma música com o brasileiro.

“Somos ambos grandes fãs de futebol. Quando crescemos na Cidade do México, ouvimos muitas histórias sobre Pelé e a lendária seleção brasileira que triunfou na Copa do Mundo de 1970 em nossa terra natal. Imagine nossa surpresa e alegria ao descobrir que Pelé não só é o maior jogador de futebol de todos os tempos, mas também é um cantor e compositor muito talentoso? É uma grande honra para nós colaborar com Pelé, ainda mais agora que ele está completando seu 80º aniversário”, dizem Rodrigo e Gabriela.

“Acredita no Véio” foi escrita originalmente por Pelé em 2005, quando ele trabalhava em um projeto com seu parceiro, o jazzista e arranjador brasileiro Ruriá Duprat, mais conhecido por seu trabalho com as estrelas do jazz Diana Krall, Randy Brecker e Ron Carter. Sobre a própria música, o Rei diz: “Comecei a escrevê-la porque me lembrei que quando eu jogava no Santos, tive um treinador que falava que quando a gente perdia era nossa culpa, mas quando ganhávamos era porque a macumba ajudava. A música brinca com isso – e, é claro, macumba não ganha nenhum jogo”, diz ele, que no próximo sábado, dia 23 de outubro, comemora 80 anos de vida.

Assista ao clipe da faixa “Acredita no Véio”, com Pelé a dupla mexicana Rodrigo y Gabriela:

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!