Nascida em Nova York, a jovem cantora e compositora Leyla Blue acaba de bater novos recordes no Brasil depois de viralizar em um movimento orgânico no TikTok com a faixa “What a Shame”, parte do repertório do EP “Songs For Boys Who Didn’t Text Me Back”, lançado em novembro de 2019 pela Universal music. . Atualmente a canção ocupa a posição 167 no Top 200 Brasil do Spotify, além de figurar no segundo lugar no Top 50 Viral da plataforma. Além disso, vem crescendo na programação das FMs voltadas ao público jovem.
Aos 20 anos de idade, a cantora percebe a música pop “como um meio de comunicação subutilizado, mas capaz de comunicar perspectivas distintas e de despertar consciência por meio de emoções reativas”, como afirma. Para a jovem artista, que cresceu na movimentada cidade de Nova York enquanto aprendia a lidar com o transtorno obsessivo compulsivo, a música sempre foi um meio de facilitar conexões universais.
Sobre a forma de compor visceral que marca seu estilo, Blue comenta: “É um enigma estranho, mas quando eu mesma entendo algo e confesso isso, me sinto mais forte. Eu não consigo controlar os processos químicos que ocorrem no meu cérebro, mas posso compreendê-los e direcioná-los para algo mais produtivo, meu TOC e problemas alimentares fazem parte de quem eu sou. Eu estou apenas contando a minha história e espero que isso possa inspirar outras pessoas a serem mais abertas sobre suas próprias histórias”.
Recentemente contratada pelo selo Island Records (pertencente ao Grupo Universal), a cantora atualmente se prepara para o lançamento de um novo corpo de trabalho, intitulado “The Blue”. O projeto foi definido como o mais revelador da artista até agora, descrito por ela como um “diário de seus pensamentos mais profundos”.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.