Marcelo D2 gravará álbum em festival online
12/05/2021 06:43 em Novidades

Redação Portal Sucesso*

O cantor e rapper Marcelo D2 artista se prepara para realizar a Roda Cultural, um festival virtual entre os dias 14 e 23 deste mês, que transmitirá ao vivo a produção do volume 2 do seu álbum “Assim Tocam os Meus Tambores”. As transmissões diárias serão realizadas partir das 14h, no canal de Marcelo D2 na plataforma Twitch (http://www.twitch.tv/marcelod2). “Ancestralidade, arte, espiritualidade, música. Marcelo D2 está pronto para rufar os seus tambores mais uma vez. E se as primeiras batidas abriram caminho para a conectividade e a colaboração criativa em um processo inovador, os batuques agora ecoam ao som do legado dos seus antepassados e das raízes populares”, informa o press release do festival.

 

O segundo volume de “Assim Tocam os Meus Tambores”, com lançamento previsto para junho, dá sequência ao intenso fluxo de trocas despertado no volume 1 do projeto, quando, mesmo isolado em casa, D2 construiu a obra mais participativa de sua carreira, reunindo milhões de pessoas de todos os cantos do país em sua sala através de uma câmera conectada ao seu computador. “O primeiro ciclo foi concluído, a efervescência de ideias, a busca por uma compreensão mais profunda, a torrente de informações e os laços criados, no entanto, permaneceram. O desejo por conexão atinge, então, uma dualidade interessante: encurtar distâncias em um momento marcado por todos os tipos de ausência e resgatar os ensinamentos do passado a fim de ressignificar o futuro”, afirma o press release.

É imerso neste contexto que Marcelo D2 realizará o evento virtual, reunindo arte popular, moda, cinema, artes plásticas, história, tecnologia e, claro, música para que o público possa participar efetivamente de todo o universo de ideias e de toda a pluralidade de referências e inspirações abarcadas na concepção do novo volume de “Assim Tocam os Meus Tambores”.

 

A programação contemplará sessões de estúdio ao vivo, shows, DJ sets, entrevistas, bate-papos e mostra de cinema, além das tradicionais sessões de estúdio ao vivo em que o artista compartilha com o público a produção do álbum. Entre os convidados confirmados estão os produtores musicais do álbum Kiko Dinucci, Mario Caldato Jr e Nave, além do engenheiro de som Pedro Garcia; Bia Ferreira, Dj Nuts, Dj Zegon e o rapper Sain (filho de D2).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!