Projeto Spotify Singles alcança 5 bi de plays
13/05/2021 07:22 em Novidades

Redação Portal Sucesso*

Principal plataforma de conteúdo musical em áudio no mundo, o Spotify comemora o marco de cinco bilhões de streamings do projeto Spotify Singles, lançado com o compromisso de impulsionar os artistas e apoiar formas de expressão cultural presentes na indústria da música. O programa que, nos últimos cinco anos envolveu mais de 300 artistas pelo mundo e quase 630 gravações, tem como objetivo convidar cantores de diferentes gêneros para gravar duas músicas em estúdio, sendo uma autoral e uma cover. A válvula de escape perfeita para que os fãs conheçam novos conteúdos ou futuros projetos dos seus cantores preferidos.

No Brasil, segundo país que mais consome Spotify Singles em todo o mundo, os sertanejos Jorge e Mateus foram os primeiros artistas nacionais convidados para participar do Spotify Singles, gravando uma versão inédita de ” Mil Anos” e um cover exclusivo de ” Quase sem Querer” – uma das músicas mais marcantes da banda Legião Urbana. A funkeira Ludmilla também participou do projeto, regravando o hino ” Faz Uma Loucura Por Mim”, da sambista Alcione, e uma nova versão de um dos seus maiores sucessos: ” A Boba Fui Eu”, também com arranjo de pagode. “Foi um imenso prazer participar deste projeto com o Spotify, ainda mais gravando uma música minha que curto muito e poder regravar outra da Alcione, que sempre foi uma enorme inspiração para mim”, comentou na época Ludmilla.

jorge e mateus 9 de junho ludmilla 14 2

“O Spotify tem orgulho de oferecer as melhores experiências de gravação em estúdios renomados em todo o mundo como no Electric Lady, Abbey Road e muitos mais, bem como no conforto das casas dos artistas durante a pandemia. Após entrar na playlist oficial do Spotify Singles, essas gravações oferecem aos artistas a possibilidade de explorar o grande público global da plataforma, enquanto criam uma experiência de audição diferente para seus fãs”, informa o comunicado distribuído à imprensa.

O hit mais transmitido do Spotify Singles foi “Girl Crush”, de Harry Styles, com mais de 145 milhões de streams. Os hits do Spotify Singles mais adicionados em outras playlists da plataforma são “Creep” de R3HAB e GATTÜSO, “All Night Long” de Benjamin Ingrosso e “When The Party’s Over”, de Lewis Capaldi. Segundo a empresa, os artistas mais populares foram Post Malone e Bob Dylan e entre as colaborações mais expressivas do programa está a feita por Celine Dion e Chris Isaak. Mais informações no blog da plataforma, For The Record.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!