Sampaio e Luísa Sonza divulgam “Atenção”
15/05/2021 07:01 em Novidades

Redação Portal Sucesso*

O DJ e produtor carioca Pedro Sampaio — que além de inúmeros sucessos nacionais teve o privilégio de ouvir um remix seu executado na edição do GRAMMY Awards deste ano — está com nova promessa de hit nas plataformas. Trata-se do single “Atenção”, parceria com a cantora Luísa Sonza, que chegou aos aplicativos de áudio via Warner Music.

A faixa é um batidão dançante produzido e composto por Sampaio em parceria com Rafinha RSQ (responsável por hits recentes, como “Modo Turbo”, de Luísa com Anitta e Pabllo Vittar e envolvido também em “Fala Mal de Mim”, em que Pedro divide os vocais com Wesley Safadão e Daniel Caon). Com direção de Fernando Moraes e Pedro Sampaio, o videoclipe chegou na sexta-feira no canal oficial do artista no YouTube e é inspirado pela estética do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, de 2005. Inclusive, fãs do longa reconhecerão o ator que interpretou os Oompa-Loompas, Deep Roy, fazendo uma participação especial no vídeo, dançando muito ao som do funk e do pagodão baiano, gêneros presentes na faixa. Detalhe: em menos de 12 horas, o clipe alcançou um milhão de views.

“Por incrível que pareça, compus ‘Atenção’ na beira da piscina, em Salvador, ao som de um violão — junto ao Rafinha RSQ. Estávamos numa tarde na piscina, pegamos o violão e começamos a cantarolar algumas melodias. Depois, começamos a trabalhar em cima do beat. E, como não podia ser diferente, coloquei a minha marca: energia, dança, uma sonoridade bem quente”, Pedro explica. “Mandei para a Luísa ouvir e ver se ela aceitaria meu convite. Ela sentiu a energia, a onda bateu nela e ela aceitou! O processo foi muito divertido e a parte da Luísa engrandeceu ainda mais a faixa”. Sobre a parceria, Sonza comemorou: “É uma honra ser convidada para este feat. e estar ao lado de um artista tão incrível como o Pedro”.

pedro sampaio 15 maio

A ideia de inspirar o videoclipe no universo do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate” foi do produtor e DJ, que sempre gostou muito do longa. “Comecei a pensar sobre o que eu queria no clipe, como seria o cenário, a ideia, as cores e queria muito resgatar essas referências do filme. Tudo foi se desdobrando e resultou num processo lindo de assistir, incrivelmente interessante, que enche meu coração de orgulho”, explica.

Pedro chamou Fernando Moraes, que já dirigiu videoclipes de Pabllo Vittar, Simone e Simaria, Luan Santana e Manu Gavassi, entre outros, para dividir com ele a direção de “Atenção”, sendo esta a quinta colaboração dos dois. “Temos uma troca muito grande de referências, de filmes, de artistas que gostamos… É fácil trabalhar com um artista tão talentoso quanto o Pedro, que traz ideias e sabe muito bem o que ele quer apresentar para o público. É por isso que já estamos no quinto trabalho juntos”, Fernando comenta. Em parceria com Pedro Sampaio, ele dirigiu também os clipes de “Sentadão”, “Pode Dançar”, “Larissa” e “Fala Mal de Mim”.

Todos os visuais que acompanham a música se inspiram pelo universo divertido do filme de Tim Burton, incluindo a misteriosa bunda esculpida no chocolate, que Sampaio divulgou em suas redes sociais, fazendo mistério sobre quem a estátua homenageava e dando o que falar. A “dona” da escultura era, é claro, Luísa Sonza.

Assista ao clipe de ‘Atenção”, com Pedro Sampaio e Luísa Sonza:

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!