Alicia Keys celebra 20 anos do álbum “Songs In A Minor”
08/06/2021 06:40 em Novidades

Redação Portal Sucesso*

capa alicia keys 5 junho

A cantora norte-americana Alicia Keys, conhecida como representante dos gêneros R&B, soul e pop soul, comemora neste mês de junho 20 anos do lançamento de “Songs In A Minor” (foto da capa acima), álbum icônico, inovador e vencedor do GRAMMY Awards, que deu início à exitosa carreira da artista, reconhecida mundialmente pelo público e crítica e que, entre os prêmios, soma nada mais nada menos que 15 gramofones dourados.

Para lembrar a data, a RCA Records/Legacy Recordings (distribuição nacional Sony Music) disponibiliza a edição especial de 20º aniversário desse álbum atemporal, apresentando ainda duas faixas bônus inéditas, “Foolish Heart” e “Crazy (Mi Corazon)”, registradas nas sessões originais de gravação do álbum, mas que acabaram ficando fora do repertório.

Keys deu início à celebração do 20º aniversário no final de maio, na cerimônia do Billboard Music Awards, com a apresentação de músicas do álbum, incluindo “Piano & I”, “How Come You Don’t Call Me”, “A Woman’s Worth” e “Fallin’, um de seus grandes hits. Como parte da celebração do aniversário, a Modern English colaborou com a Sony Music, em nome de Keys, em um site personalizado no qual os fãs são convidados a escrever cartas sobre suas boas lembranças do álbum, do lançamento até a turnê — além de poder comentar sobre a discografia geral da cantora. Os fãs podem interagir com o conteúdo (que também permite fotos) gerado pelos usuários enquanto navegam por um globo em movimento.

Junto com o “Songs In A Minor (20th Anniversary Edition)”, a plataforma TIDAL resolveu fazer um relançamento digital especial de todo o catálogo de Keys. O relançamento de “Songs In A Minor”, disponível no serviço desde o dia 5, sábado, conta com comentários exclusivos em vídeo, ao lado dos colaboradores de seu álbum comemorativo, oferecendo aos fãs uma nova maneira de descobrir mais sobre o repertório de Keys.

Lançado em 5 de junho de 2001, “Songs In A Minor” quebrou recordes em nível mundial. O álbum estreou em primeiro lugar na Billboard 200 e é certificado como diamante em todo o mundo. O primeiro single do álbum, “Fallin’”, impulsionou Keys para o sucesso global. A música passou seis semanas no primeiro lugar da Billboard Hot 100 e ganhou um lugar na cobiçada lista das 100 melhores músicas da década da Billboard.

Desde o lançamento de “Songs In A Minor”, Keys vendeu mais de 65 milhões de discos — repletos de dezenas de sucessos.  Alicia se tornou a artista feminina de R&B nº 1 do milênio com certificação da RIAA, com 27,5 milhões de vendas digitais certificadas em todo o mundo (EUA) e 20 milhões de vendas de álbuns (EUA). Seu sétimo álbum de estúdio, auto-intitulado, foi lançado com ótimas críticas em setembro de 2020 e rendeu a Keys seu 8º álbum em primeiro lugar na parada de álbuns de R&B da Billboard. Os singles do álbum, “Show Me Love” e “So Done” renderam à cantora um recorde em primeiro lugar por onze e doze vezes seguidas, respectivamente, na parada da Billboard Adult R&B Songs.

Ouça o relançamento de “Songs In A Minor (20th Anniversary Edition)”:

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!